Gabriel Carvalho fez pedido para Roger Machado e treinador disse não
Em importante semana ao futebol nacional, o Internacional se desdobrou em resultado positivo, derrotando o Juventude de virada, por 2 a 1, em confronto atrasado da sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Durante o confronto, Gabriel Carvalho caminhou em importante destaque, gerando grandes expectativas sobre a continuidade de seu trabalho.
Roger Machado parece entender se tratar de uma importante peça, mas tem o acionado com cuidado. Já no segundo tempo da partida, no segundo pênalti, Gabriel Carvalho pediu para o treinador para realizar a cobrança. No entanto, Roger deixou claro que quem garantiria a cobrança seria Tabata. O ‘ge’ flagrou o momento do pedido, e muitos torcedores elogiaram a coragem do jovem atleta.
Com Tabata, o goleiro acabou defendendo um novo pênalti para o Juventude, no entanto, Tabata aproveitou o rebote e balançou as redes. Com o triunfo, o Inter completou 25 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação, ficando um pouco mais distante da zona de rebaixamento. Os desafios não param, e já no próximo domingo (18), se projeta para um novo desafio.
Gabriel Carvalho pode ter crescimento importante
O Colorado retorna às atividades pelo Campeonato Brasileiro, quando encara o Atlético Goianiense, em Goiânia, em busca de mais três pontos na tabela. Após o duelo contra o Juventude, Roger Machado explicou que Gabriel Carvalho possui um futuro promissor e que precisará ter humildade para conseguir atingir seu potencial máximo, levando o time longe.
“Eu vejo jogadores mais jovens surgindo e percebo que a eles são oferecidos privilégios porque têm condições de decidir jogos. Eu não o farei, mas avisei ao Gabriel que não aceite isso. O atleta que tem condições de oferecer mais, precisa fazer mais. Dentro de campo, ele precisará ser humilde para entender isso”, acrescentou.